Events

Workshop referente à Parceria Publico Privada das Fábricas do Futuro | 24 & 25 Março

O Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) e a Agência de Inovação no âmbito do Enterprise Europe Network (EEN) irá promover nos dia 24 & 25 de Março de 2011, pelas 09H00, respectivamente no Porto e Lisboa, sessões de trabalho referente à Parceria Publico Privada (PPP) das Fábricas do Futuro.

 

Estas sessões fazem parte do ciclo de eventos dedicados às Parcerias Público Privadas que o GPPQ está a organizar nessa semana. Para mais informações sobre estes eventos queiram por favor consultar: http://www.gppq.mctes.pt/sessoes.php

 

No âmbito do Plano de Recuperação Económica Europeia, a Comissão Europeia lançou em 2009 a Parceria Publico Privada (PPP) das Fábricas do Futuro. Esta iniciativa da Comissão Europeia visa apoiar a indústria europeia de todos os sectores, em particular as PMEs, para se adaptarem às pressões da concorrência mundial. A iniciativa das PPP contempla projectos cujos resultados estão muito próximos do mercado, em relação às iniciativas habituais do 7ºPQ, e onde a participação da indústria é essencial (em posição de liderança) para os projectos relacionados com as PPPs, em especial das PME.

 

O objectivo desta sessão é divulgar as oportunidades que o 7º Programa-Quadro nesta iniciativa e esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas com o processo de participação – procurando-se desta forma esclarecer a comunidade Científica, Tecnológica e Industrial para a submissão de propostas, fornecer informação útil e ainda proporcionar uma oportunidade de “networking”  entre os presentes na sessão.

 

Esta sessão contará com a presença, como orador, do responsável por esta PPP dos Edifícios Energeticamente Eficientes, na Comissão Europeia - Dr José Lorenzo Valles, DG Investigação & Inovação, Director da Unidade G2 – New forms of production.

 

Esta iniciativa reúne financiamento de diversas áreas temáticas do 7º PQ, nomeadamente: NMP (Nanotecnologias, Materiais e Tecnologias de Produção), e TIC.

 

O próximo concurso para submissão de candidaturas para projectos de I&DT está previsto ser lançado, pela Comissão Europeia, a 20 de Julho de 2011.

 

A presença na sessão é gratuita, mas limitada pelo que se solicita o envio da ficha de inscrição para o e-mail: paula.galvao@gppq.mctes.pt. A selecção dos participantes será de acordo com a ordem de inscrição. Muito agradecemos a sua inscrição até ao dia 18 de Março de 2011.

Porto e Lisboa
Thu Mar 24 00:00:00 GMT 2011  a Fri Mar 25 00:00:00 GMT 2011
Rebuilding index.
Please wait ...